Diretrizes do Movimento Família Brasileira
O MFB tem como objetivo central a defesa da família tradicional e, neste intento, atuará pelo fortalecimento da célula-mater. da sociedade e lutará contra todas as ameaças à sua existência. Temos como diretrizes:
1 - Combate à legislação e programas públicos que possam pôr em risco a família tradicional e os cidadãos de bem.
2 - Combate às ideologias oriundas do marxismo cultural, especialmente o feminismo, a ideologia de gênero e os movimentos de promoção de divisão racial. O MFB lutará pela igualdade de todos os brasileiros perante a Lei, independentemente de cor, sexo, orientação sexual ou religiosa, tudo de maneira a não permitir que supostas minorias sejam utilizadas para promoção da segregação e do ódio, ou ainda para a criação de privilégios.
3 - Luta pela aprovação de leis e programas públicos que protejam o direito do exercício de crenças e valores judaico-cristãos, que são a base de nossa sociedade.
4 - Luta por alterações substanciais do sistema legal penal, que incluam a retirada de todos os tipos de "afrouxamentos" nas penas, para que, assim, a sociedade exerça adequada punição a criminosos e os retire da sociedade, o que trará a proteção desejada pela família brasileira, bem como reestabelecendo o senso de justiça.
5 - Defesa de políticas econômicas que tenham como objetivo a reindustrialização do país e a criação de empregos de qualidade, combatendo políticas assistencialistas assim como aquelas de caráter neoliberal, que entregam a estrangeiros o patrimônio nacional.
6 - Remoção da doutrinação ideológica do marxismo cultural nas escolas, por meio da construção de base curricular adequada aos valores familiares.
7 - Restabelecimento da disciplina e da qualidade no ensino, com ênfase no desenvolvimento do raciocínio lógico e na capacitação de excelência dos jovens, para que estes possam construir o novo patamar de tecnologia de que o país necessita.
8 - Luta pela melhoria da eficiência e qualidade dos serviços públicos e apoio no combate à corrupção, através da alteração da legislação a fim de punir eficazmente os culpados, mas sem a paralisação e o engessamento do Estado.
9 - Defesa intransigente da soberania do Brasil sobre seu território e seus recursos naturais, rejeitando ações de empresas e organizações externas que visem usurpar direta ou indiretamente nossa gestão sobre o solo, subsolo, flora e fauna do país.
10 - Gestão inteligente de recursos naturais de forma promover utilização e preservação racional sem prejuízo do desenvolvimento do país e da melhoria da qualidade dos empregos e aumento da renda da população, especialmente em regiões remotas.